Ovo de tucumã com chocolate é aposta para Páscoa, no Amazonas

pascoa_2013

A mistura entre o tradicional chocolate com frutos amazônicos como tucumã, açaí e cupuaçu, faz sucesso entre turistas que visitam o Amazonas e os moradores da região. Visando esse público, empresas locais aproveitam a Semana Santa para aumentar o faturamento, o qual pode atingir um ganho de até 20%.

Localizada em três lojas na capital amazonense, uma empresa oferta ovos de Páscoa com recheios de açaí, cupuaçu, araçá-boi e castanha do Brasil, além de produtos regionais. De acordo com o proprietário da empresa, Mário Fogaça, outro item de destaque é a embalagem artesanal. “Fazemos reciclagem e aproveitamento de resíduos das indústrias e essa iniciativa tem feito a diferença. Recebemos o Prêmio Ouro de Sustentabilidade do Serviço Social da Indústria (SESI) em 2012”, contou.

Para a Páscoa, a expectativa de vendas da já foi superada. Segundo Fogaça, a loja estimava um aumento de 15% nas vendas deste ano. “Fechamos nossa produção e não estamos aceitando novos pedidos para não comprometer a capacidade produtiva”, justificou.

Entre os clientes assíduos da empresa, os turistas são maioria na loja do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na Zona Oeste de Manaus. “A procura por produtos regionais é grande nesta época por parte de quem não é daqui, mas o amazonense gosta de adquirir um produto diferente”, afirmou Fogaça, destacando ainda que o empreendimento atende empresas, com embalagens personalizadas contendo mensagens institucionais.

Outro grupo de destaque na cidade também se especializa em ovos com sabores regionais. De acordo com o departamento de marketing da empresa, a grande novidade para este ano é o ovo de tucumã, que se junta a sabores como cupuaçu, castanha e coco no arsenal da loja. A produção dos doces, com chocolate ao leite e amargo, tem o intuito de aumentar a qualidade do produto.

Com o objetivo de ter um aumento de 20% nos lucros nesta Semana Santa, a Bombons Finos contratou aproximadamente 15 colaboradores temporários para a fabricação e mais três para a equipe de vendas. Além dos ovos de sabores regionais, as cestas de Páscoa são os produtos mais procurados, segundo a empresa.

Fonte: G1