Paciente denuncia ao Radar descumprimento das normas de prevenção à Covid-19 na UBS Nilton Lins 

Durante a espera de atendimento, diversas pessoas não cumprem o distanciamento social

Durante a espera de atendimento, diversas pessoas não cumprem o distanciamento social

O Radar recebeu denúncias, via Whatsapp, de que a direção da Unidade Básica de Saúde Nilton Lins, localizada no bairro Flores, zona Centro-Sul de Manaus, não está cumprindo as normas de distanciamento social e está deixando que os pacientes se aglomerarem enquanto esperam atendimento médico. A situação teria ocorrido de manhã cedo, nesta segunda-feira, e pode ser constatada pela foto enviada por uma dessas pessoas que esperavam atendimento.

Na foto é possível ver gente sentada na recepção, uma próxima da outra, sem o cumprimento do distanciamento obrigatório que é de um metro e meio. Além disso tem gente na foto usando a máscara de maneira incorreta, abaixada para o queixo.

No local, uma das pessoas estava usando a máscara de forma inadequada, sem proteção da boca e nariz.

Isso mostra que a unidade de saúde da Prefeitura de Manaus não está seguindo o protocolo de forma correta como é determinado pelas normas federais, estaduais e até mesmo municipais de combate a proliferação do novo coronavírus e suas variantes, o que é bem diferente do que é mostrado pela administração municipal em propagandas no horário nobre das TVs.