Anúncio Advertisement

Pacientes denunciam caos no Hospital Santa Julia, agora atendendo também Unimed (ver vídeo)

Após passar 48 horas para receber uma resposta referente às denúncias dos pacientes do Hospital Santa Júlia, devidamente registrada em vídeo na matéria, somente da noite dessa quarta-feira (24), enfim, a assessoria de imprensa da unidade de Saúde entrou em contato com o Radar e enviou um ‘comunicado’ – (Veja na íntegra no final da matéria). No comunicado, o hospital nega que está tendo problemas com o atendimento, mesmo com a revolta dos pacientes mostrada na reportagem.

Comunicado

Em relação à denúncia, a direção do Hospital Santa Julia informa que não procede, já que a cada plantão possui um quadro clínico no Pronto Atendimento composto por quatro clínicos gerais, 2 ginecologistas obstetras, 1 cardiologista, 1 ortopedista e 1 cirurgião.

Além disso, no Pronto Atendimento do Santa Julia é utilizado o Protocolo de Manchester, que classifica a ordem de atendimento dos pacientes de acordo com os critérios internacionais médicos de prioridade, agilizando o socorro a pacientes com urgência e emergência, em seguida os menos graves.

Informa, ainda, que tem trabalhado para fazer constantes melhorias nos seus serviços para garantir, cada vez mais, atendimento de qualidade a todos os seus pacientes.