Padrasto é preso em flagrante ao tentar afogar enteada de 15 anos

Policial pulou na água para salvar a adolescente no PA. Outros policiais travaram luta corporal com o padrasto, que estava alterado

Foto: divulgação

Um homem de 36 anos, identificado como Gilberto de Sousa Pereira, foi preso em flagrante após tentar matar uma adolescente de 15 anos em Santarém, no oeste do Pará. O crime aconteceu por volta das 1h da madrugada desta segunda-feira (6).

Trata-se de Gilberto de Sousa Pereira, preso em flagrante por uma guarnição do 35º Batalhão de Polícia Militar (35º BPM), comandada pelo 1º sargento Nailton Sousa dos Santos. A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de tentativa de feminicídio e quando chegou ao local indicado, os policiais militares avistaram o suspeito. Ele estava dentro do igarapé. Quando os PMs perguntaram sobre a menina, ele disse que não sabia dela. Porém, a garota conseguiu colocar os braços para fora d’água.

Um dos policiais pulou no igarapé para salvar a vítima. Os policiais travaram luta corporal com Gilberto, que estava bastante alterado e aparentava sinais de embriaguez.

Reanimação

A adolescente foi retirada de dentro do igarapé desfalecida. A cabo da PM, Simone Regina, fez os procedimentos de reanimação na vítima, que reagiu e voltou a respirar. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e a conduziu para o Pronto Socorro Municipal, onde recebeu cuidados médicos.

A garota estava bastante machucada, com vários ferimentos pelo rosto, resultado da agressão sofrida durante o ataque de fúria do padrasto.

Conduzido para a 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil, Gilberto de Sousa, disse que estava bêbado e teve uma crise de ciúmes da mulher, descontando na filha da companheira sua ira.

Ele foi autuado em flagrante por tentativa de feminicídio.