Pagamento do 13° salário faz PM reforçar o policiamento em áreas comerciais

policiais

O Comando da Polícia Militar do Amazonas reforçou, desde o último sábado, o policiamento nas áreas comerciais da cidade, como o Centro de Manaus, por conta da grande movimentação causada pelo pagamento do décimo terceiro-salário dos servidores públicos e o aquecimento das vendas para o Dia dos Pais.

.A medida visa evitar crimes contra o patrimônio como os roubos e furtos, segundo informou o comandante da operação, tenente-coronel Franclides Cunha, comandante do Comando de Policiamento de Área da zona Sul (CPA-Sul).

Ele destaca que além do reforço do policiamento, a população pode ajudar na prevenção evitando fazer saques de alto valor em áreas de grande movimentação e ainda adotar mais cuidados com os objetos pessoais como bolsas e celulares. “A polícia vai estar presente para garantir a segurança, mas é importante que a população também coopere conosco”, destacou Cunha.

Ele ressaltou que o fluxo de pessoas nessas duas semanas que antecedem o Dia dos Pais deverá aumentar até 40%. “A nossa preocupação é dar mais segurança às pessoas que vão fazer compras nesse período, até mesmo porque sairá à antecipação de parte do pagamento do 13º salário dos servidores públicos, havendo mais dinheiro circulando entre o comércio”.

Além da população, os comerciantes também serão beneficiados com o reforço policial, principalmente o policiamento a pé. “No Centro comercial e em áreas de grande movimentação, adotamos o reforço no policiamento a pé, que garante mais rapidez no atendimento das ocorrências e inibe a ação dos bandidos”, destacou.