Pai doa rim para ajudar na cura do filho

alexsandrooo_min_ebfec-1443148

A ligação entre pai e filho vai muito além do mesmo sangue, no caso do  marinheiro Alexsandro de Souza Marques, de 39 anos, e do filho Alexsander Marques, 15. Em maio deste ano, após anos vendo o filho sofrer com um problema de saúde, o marinheiro doou um rim para o adolescente. Neste domingo (10), quando comemoram o Dia dos Pais, eles garantem que têm mais um motivo para comemorar.

Segundo o marinheiro, Alexsander nasceu com refluxo urinário, distúrbio que fazia com que o organismo “prendesse” a urina no corpo. Com o passar dos anos, o menino acabou desenvolvendo uma infecção no rim e precisou passar a fazer hemodiálise, comprometendo muito a qualidade de vida da criança.

“Meu filho não podia passear, não podia viajar e enfrentava dificuldade até para continuar os estudos, já que tinha de fazer hemodiálise três vezes por semana e sofria com os efeitos colaterais dos medicamentos”, desabafou o pai.

Depois de alguns exames, a médica explicou que Alexsandro poderia doar um dos rins para o filho, já que ambos tinham o mesmo tipo sanguíneo, O negativo, considerado raro. “Quando a médica disse que eu poderia doar um rim para o meu filho, era como ouvir que ele tinha nascido de novo. Não tenho palavras para descrever a esperança que senti no coração”, explica emocionado.

Com o apoio da família e apoiado na fé, o marinheiro não hesitou. O transplante aconteceu em maio deste ano e, segundo ele, no dia seguinte, o filho já estava andando pelo hospital e com o rosto corado. Para ele, o que deve prevalecer entre pais e filhos é o amor e a fé. “Quando amamos nossos filhos é que temos a ideia do tamanho do amor de Deus por cada um de nós”, concluiu.

Fonte: G1