Pais vão receber por SMS a frequência e desempenho dos alunos da rede municipal de Ensino

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) passará a enviar SMS aos pais e responsáveis de alunos da rede municipal de Ensino com a frequência e desempenho dos estudantes. O envio será feito pelo ‘Diário Digital’ lançado pela Prefeitura de Manaus via Semed em parceria com a empresa Mira Educação.

As escolas municipais Ana Mota, Irmã Dulce, o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Dalva Maria e a Creche Municipal Luzenir Farias, todas no bairro Petrópolis, zona Sul, foram as primeiras unidades a utilizar o projeto. As demais escolas devem implantar o ‘Diário Digital’ em 2019.

Nessa terça-feira (9), assessores pedagógicos participaram da apresentação dos resultados do uso da tecnologia nas unidades, que aconteceu no auditório da Semed. A utilização do Diário Digital será de duas formas, pelo celular, baixando o aplicativo “Mira Aula” ou pelo computador, por meio da plataforma “Mira Escola”. O programa funciona de forma offline, facilitando o trabalho pedagógico do professor.

“O professor não usará mais o diário físico, tudo será registrado digitalmente e ele poderá escolher de que forma vai utilizar a ferramenta, se pelo celular, notebook ou computador. Com isso, ele ganha tempo e ainda facilita os processos das escolas, já que toda a informação sobre o aluno estará disponível de forma mais prática e célere”, disse a coordenadora da Gestão Integrada da Educação (Gide), Musa Rosas.

O Diário Digital deve ser preenchido todos os dias pelo professor, da mesma forma como acontece no diário de papel, a diferença é que, se o educador deixar de preencher, o diretor da escola precisa liberar o sistema para que o conteúdo e frequência dos alunos sejam lançados. O professor também pode mandar SMS para o pai ou responsável do aluno, que poderá acompanhar o desempenho do filho, bem como a frequência do mesmo.