Palacete Provincial sedia Encontro de Gestores de Cultura do Amazonas

Foto: Michael Dantas/Sec

Com intuito de discutir sobre ações e políticas públicas na área, prefeitos, secretários municipais de cultura do Amazonas e produtores culturais se encontram nessa terça-feira (26), no Palacete Provincial, no Centro de Manaus. A programação inicia com uma mesa redonda, que conta com a participação dos gestores e do secretário de Cultura, Denilson Novo; e também com uma palestra sobre a captação de recursos pela Lei Rouanet.

A palestra, intitulada “Como potencializar os investimentos provenientes da Lei Rouanet em projetos do Estado do Amazonas”, será ministrada por Laís Veloso, sócia-diretora da Alloy Social e especialista na criação, defesa e implementação de leis estaduais de incentivo à cultura. Ao final da programação ainda será realizado um café cultural com participação da Amazonas Jazz Band.

“Queremos democratizar ainda mais os benefícios da Lei Rouanet no país. O Norte ainda fica com uma parcela muito pequena da verba proveniente da Lei, enquanto o Sudeste fica com quase 80%, uma disparidade muito grande. Precisamos debater movimentos estratégicos para mudar esse cenário”, explica Laís.

O secretário de Cultura Denilson Novo destaca os benefícios de reunir gestores para discutir políticas públicas culturais no Estado.

“É de extrema importância para a cultura no Norte que somemos esforços para pensar melhor em nossas políticas públicas. Quando reunimos dados sobre o consumo de cultura nestes municípios e conversamos com seus respectivos gestores, alcançamos um novo patamar de indicadores que vão nos orientar a realizar ações que se aproximem ainda mais do povo amazonense”, declara.