Palácio da Justiça recebe exibição de filme para celebrar ‘Dia da Internet Segura’

O Centro Cultural Palácio da Justiça recebe, nessa terça-feira (6), às 17h, uma sessão cinematográfica em alusão ao “Dia da Internet Segura”, realizada pelo Centro Popular de Audiovisual (CPA). O evento faz parte da programação do Espaço Aberto, realizada pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC). A entrada é gratuita.

O filme a ser exibido será “Os desconectados” (2012), que mostra diversos personagens lidando com as consequências do uso excessivo da internet e de telefones celulares. De acordo com a CPA, este é o segundo ano consecutivo em que o grupo promove exibição de filme para debater sobre o tema, que é uma iniciativa anual promovida pela ONG Safernet, em escala mundial e nacional. A exibição do filme no Palácio da Justiça inicia uma série de atividades que serão realizadas na capital ao longo do mês.

“Nós criamos dentro do CPA o Núcleo de Estudos e Práticas em Cibercultura (NepCiber) para propor discussões e ações em torno dessas tecnologias de comunicação presentes no nosso dia a dia, porém usadas de uma forma que pode levar a comportamentos bastante nocivos”, comenta a  jornalista Jéssica Botelho, embaixadora do “Dia da Internet Segura” em Manaus e integrante do CPA.

Ainda de acordo com o grupo, o CPA deve realizar uma roda de conversas seguida de oficina sobre boas práticas online até o fim do mês. A programação deverá ser divulgada na página do Centro Popular do Audiovisual em breve: www.facebook.com/centropopulardoaudiovisual/.

Dia da Internet Segura

O “Safer Internet Day” (SID) é uma iniciativa anual com objetivo de envolver e unir os diferentes atores, públicos e privados, na promoção de atividades de conscientização em torno do uso seguro, ético e responsável das tecnologias de informação e comunicação, nas escolas, universidades, ONG’s e na própria rede.

Criada pela Rede Insafe na Europa, a iniciativa reúne atualmente mais de 100 países para mobilizar usuários e instituições em torno da data e estimular um uso livre e seguro. As ações podem acontecer entre janeiro e fevereiro, on e off-line em diferentes contextos. Mais informações podem ser acessadas em: www.safernet.org.br/site/sid2018/o-que-e.

Serviço: Palácio da Justiça recebe exibição de filme para celebrar “Dia da Internet Segura”

Data/hora: 6 de fevereiro, terça-feira, às 17h

Local: Avenida Eduarda Ribeiro, nº 901, Centro

Entrada: Gratuita