Palestra sobre inovação em captação de recursos é realizada em Manaus

A palestra “Inovações em Captação de Recursos” é um evento aberto ao público, gratuito que acontece nesta segunda-feira (30), no Palacete Provincial, localizado na Praça Heliodoro Balbi, Centro, a partir das 18h, ministrada pelo diretor executivo da Associação Brasileira de Captação de Recursos (ABCR), João Paulo Vergueiro.

É destinado a associados da ABCR e demais profissionais de captação de recursos de Manaus e região. Tem apoio local da empresa ‘Iaí Promoções’. E além da conversa sobre captação, também será indicado um grupo de profissionais para pensar a formação do futuro Núcleo ABCR do Amazonas.

Não precisa fazer inscrição para participar do evento.

João Paulo Vergueiro (ABC 00180) é administrador e mestre em administração pública pela FGV-SP, bacharel em direito pela USP e professor de Responsabilidade Social Corporativa da FECAP. Foi Secretário de Comunicações da ABCR, de 2009 a 2012, e Presidente de 2012 a 2015. Também atuou na Prefeitura Municipal de São Paulo e nas organizações Oficina Municipal, Christian Aid e IDIS. Voluntariamente é coordenador do Grupo de Excelência de Administração do Terceiro Setor, do Conselho Regional de Administração de São Paulo (GEATS – CRA/SP) e diretor da Kibô-no-Iê.

Sobre a ABCR

A ABCR é uma organização sem fins lucrativos formada por captadores e mobilizadores de recursos criada em 1999, omde reúne e representa os profissionais de captação, mobilização de recursos e desenvolvimentos institucional, que atuam para as organizações da sociedade civil no Brasil e tem como missão promover, desenvolver e qualificar a atividade de captação, vista hoje como um dos grandes desafios do Terceiro Setor.

Atualmente são mais de 400 associados da ABCR individuais e sócios mantenedores (organizações da sociedade civil ou empresas), espalhados por todo o país. Ao se integrar à ABCR, todos os associados assumem o compromisso de honrar e difundir o Código de Ética e Conduta Profissional do Captador, documento de orientação do trabalho profissional de captação de recursos no mundo. Do Amazonas, são oito os captadores individuais e duas organizações associados à entidade.