Palmeiras pode fechar venda de Dudu neste fim de semana

A negociação do Palmeiras com o Al Duhail, do Catar, pela venda de Dudu pode ter um desfecho neste fim de semana. A diretoria alviverde ainda aguarda a oficialização da proposta de 13 milhões de euros (perto de R$ 80 milhões) mais bônus para avaliar e dar sequência à transferência do jogador.

Dudu tem sido alvo recorrente de clubes do exterior. Dessa vez, incluindo o bônus, o Palmeiras espera pelo menos 15 milhões de euros. Contratado em 2015, o atacante tem vínculo com o Verdão, onde fez 305 jogos e marcou 70 gols, até o fim de 2023.

Lá atrás, o Palmeiras conseguiu vencer a briga contra os milionários chineses. Agora, porém, o cenário é outro. Principalmente pelas dificuldades financeiras impostas pela pandemia do novo coronavírus.

Fora isso, nas recusas anteriores, o clube se comprometeu a liberar Dudu em caso de proposta de pelo menos o dobro do valor investido pelos palmeirenses em 2015 – o valor total da operação foi de cerca 6,5 milhões de euros por 100% dos direitos econômicos do jogador.