Pane no novo sistema de bilhetagem do Sinetram causa revolta nos usuários do transporte coletivo (ver vídeo)

Foto: divulgação

Uma pane no novo sistema do sistema de bilhetagem implantado pelo Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) causou transtornos para quem precisou usar o transporte público e causou revolta nos usuários, nesta sexta-feira (17). De acordo com relatos, o novo sistema apresentava lentidão para ler o cartão ‘passa fácil’ e em alguns casos a máquina sequer conseguia fazer a leitura. O Sinetram não havia informado sobre a nova atualização e o resultado gerou atraso e formação de grandes filas em terminais de ônibus da cidade.

A pane também causou problemas na sede do Sinetram, localizada na avenida Constantino Nery, no Centro de Manaus. A reportagem do Radar mostrou que quem precisou comprar créditos ou emitir uma nova carteira do ‘passa fácil’ teve que aguardar por horas debaixo do sol quente, sem direito a água e banheiro. (veja live ao final da matéria)

“Me deram um copo com água isso porque eu pedi, outra coisa o sistema tá fora do ar quase três dias, mas agora avisaram que a sistema da escola pública não está funcionando somente atendimento do particular, isso aqui tá uma desordem e ninguém tem controle da situação”, disse uma usuária do transporte público.

O vereador Rodrigo Guedes (Republicano) esteve na sede do Sinetram e disse que no local há pessoas que esperaram por mais de seis horas, e enquanto isso muitos vereadores estão de braços cruzados no ar-condicionado e relembrou que o prefeito David Almeida viajou para o Rio de Janeiro com a intenção de participar de mais uma maratona enquanto deveria estar resolvendo os problemas da população manauara.

Foto: Radar Amazônico

“As pessoas estão sendo informadas que simplesmente não serão atendidas porque caiu o sistema. A prefeitura deveria obrigar o Sinetram a prestar um serviço digno para a população. Já convidei o secretário do IMMU Paulo Henrique, para que saia do ar-condicionado e venha pra cá, convido. Também convido os outros vereadores, venham para cá ver a realidade do povo e, enquanto isso, o prefeito essa hora já tá no Rio de Janeiro e deve estar em Copacabana e o povo tá aqui no sol”, disse Rodrigo Guedes.

Em nota o Sinetram informou que devido a atualização algumas catracas precisam ajustar a comunicação com o novo sistema e que a data de hoje foi escolhida estrategicamente por ser ponto facultativo para testar o sistema

Confira a nota na íntegra

“O Sinetram informa que, devido à atualização do Sistema de Bilhetagem, no início da manhã desta sexta-feira (17) algumas catracas ainda precisaram ajustar a comunicação com o novo sistema, procedimento que é realizado via internet, mas o fluxo de passageiros já se encontra em sua normalidade. A data de hoje, ponto facultativo, foi escolhida estrategicamente para começar a operar no sistema novo, pois, o número de pessoas que circula no Transporte Coletivo da cidade é menor que nos dias úteis, diminuindo assim o impacto da mudança que, deve estar ajustada em sua totalidade até o fim de semana.”
Confira live: