Paraquedista perde o controle durante pouso e cai sobre fios de alta tensão em Manaus (ver vídeo)

Homem caiu no meio da rua após perder o controle durante um salto na tarde dessa sexta-feira (15)

Um paraquedista, ainda não identificado, caiu sobre fios de alta tensão na avenida Brasil, bairro Compensa, zona Oeste de Manaus. O acidente ocorreu após o homem perder o controle do instrumento durante fortes ventos causados pela chuva da tarde desta sexta-feira (15).

De acordo com policiais militares da 21ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o homem não sofreu ferimentos e conseguiu realizar o pouso no meio da rua. “Fomos atender esta ocorrência e ainda estamos em diligência”, disse uma fonte policial ao Radar Amazônico.

O estado de saúde do paraquedista não chegou a ser divulgado, mas uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) deveria atender a vítima nesta tarde. Equipes da Amazonas Energia também devem auxiliar no resgate do equipamento da vítima que ficou preso aos fios de alta tensão.

Caso parecido

Esse não é o primeiro caso onde um paraquedista muda rota de pouso após perder o controle do equipamento de salto. Em abril de 2019, um homem também ficou ferido após cair de paraquedas dentro de um condomínio residencial no Parque Dez de Novembro, na zona Centro-Sul de Manaus.