
De acordo com a tia dele, Mari Izabel de Oliveiro Gatinho, no dia em que desapareceu, Diego foi visto saindo às 21h35 do apartamento onde mora, situado na avenida Pedro Teixeira, bairro Flores, zona centro-sul da capital.
Dois ouros, duas pratas e quebra de recorde, foram o saldo que os paratletas amazonenses conquistaram na 2º Fase Nacional de Halterofilismo do Circuito Brasil Loterias Caixa. A equipe faz parte do Centro de Treinamento e Alto Rendimento da Amazônia (CTARA). Ao todo, seis paratletas participaram da competição, que aconteceu na semana passada, em Goiânia (GO).
De acordo com o presidente da Federação de Esportes Paralímpicos do Amazonas (Fepam), Getúlio Filho, que também é técnico da equipe, a preparação foi bastante intensa. “Os trabalhos se iniciam às 7h30 e finalizam às 10h30, de segunda à sexta-feira. A academia é do Comitê Paralímpico Brasileiro e possui todas as adaptações necessárias para os treinamentos de nossos atletas. Tivemos um bom resultado na competição e agora vamos focar nos próximos desafios”, disse.
O paratleta Lucas Santos, de 16 anos, competiu na categoria até 49kg e trouxe na bagagem duas medalhas de ouro. “Estou muito feliz com mais estas conquistas e a sensação que tenho é que o trabalho que estamos fazendo realmente está valendo à pena. Espero que continuemos nessa trajetória e a partir de agora vou começar a preparação para a 3º fase Nacional de Halterofilismo, que será em junho”, afirmou.
Resultado da 2º Fase Nacional de Halterofilismo do Circuito Brasil Loterias Caixa: