Parintins prorroga toque de recolher por mais 15 dias para conter avanço da Covid-19

Foto: Pedro Coelho/Divulgação.

O toque de recolher no município de Parintins, (distante 369 km de Manaus) foi prorrogado por mais 15 dias para conter o avanço da Covid-19. A restrição na circulação de pessoas na cidade está proibida das 20h às 05h. A decisão foi divulgada, nesta quinta-feira (08), pelo Comitê Gestor de combate ao coronavírus do município.

De acordo com o novo decreto, igrejas, academias, restaurantes, lanchonetes e bares só podem funcionar apenas com 30% da capacidade. Além disso, o complexo Cantagalo será fechado para evitar aglomerações. Quem descumprir o toque de recolher, será multado em R$ 300.

Parintins tem registrado queda nos números de casos e internações em decorrência da Covid-19, mas a medida visa evitar um novo surto da doença na cidade.

Situação epidemiológica 

Parintins é a segunda cidade com mais casos de Covid-19, ficando atrás apenas da capital Manaus. Até essa quinta-feira (8), de acordo com a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) o município acumula 9.346 casos da doença e 325 mortes por Covid.