Parintins recebe festa de Carnaval promovida pelo Liceu Claudio Santoro

Foto: Divulgação

De 12 a 20 de fevereiro a cidade de Parintins (distante 369 km de Manaus) recebe o “Carnaliceu 2020”, que dará enfoque à influência de Veneza para o Carnaval no mundo. Com o tema “No Carnaval das Máscaras, Alegria – Viaje no tempo da Folia”. A programação é promovida pelo Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro e tem acesso gratuito.

Durante o evento será realizada a escolha do Rei e Rainha do Carnaliceu, escolha da Miss Melhor Idade e atividades didáticas-pedagógicas (encontros, vivências e oficinas temáticas), que relatam e relembram as contribuições do carnaval veneziano para o evento no Brasil.

Tradicionalmente o “Carnaliceu” homenageia ilustres parintinenses. Em 2020, os homenageados serão o fotógrafo Anastácio Dourado, o artista plástico Jair Mendes, o músico Rei Azevedo, e o coreógrafo Waldir Santana.

O grande baile acontece no dia 20, na Arena do Bumbódromo, com desfile dos blocos de alunos de todos os núcleos do Liceu, acompanhados pelos personagens “Seu Liceu” e Claudio Santoro; com a presença de todos os homenageados; e show da banda Sassaricando, formada por alunos, instrutores do núcleo de Música e músicos convidados.

Com informações do Portal da Cultura