Parintins recebe os Jogos Escolares do Amazonas nesta quinta-feira (24)

Chegou a vez de Parintins, município distante 369 quilômetros de Manaus, receber a maior seletiva de esporte de base do Estado, a 41ª edição dos Jogos Escolares do Amazonas (Jeas). A abertura do evento será realizada nesta quinta-feira (24), às 19h, no Centro Cultural e Esportivo Amazonino Mendes – Bumbódromo.

A competição se estende no município até a próxima terça-feira (29) e receberá, além da sede, atletas dos municípios de Barreirinha, Boa Vista do Ramos, Maués e Nhamundá, todos integrantes do Polo 3.

Reunidos para a abertura estarão a Prefeitura de Parintins, Coordenadoria Estadual, Secretaria de Saúde, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria de Cultura, Casa Civil e Corpo de Bombeiros do município. De acordo com Wanderlaine Colares, chefe do Departamento do Interior (Deint), a expectativa é de que aproximadamente 10 mil pessoas prestigiem o evento.

“Parintins está preparando uma grande festa para receber o Jeas, que terá a participação de aproximadamente 930 atletas na competição. Serão seis dias de jogos e a movimentação será bem grande, o que é maravilhoso, porque o esporte será a força motivacional de tantas crianças e jovens que estarão ali para praticar a sua modalidade e se destacar dentre os competidores dos demais municípios. Tenho certeza que todos os envolvidos ficarão satisfeitos com os resultados dos Jogos Escolares”, disse.

O secretário da Sejel, Manoel Almeida, que tem participado da cerimônia de abertura dos Jogos Escolares nos polos acredita que Parintins fará uma grande festa. “Os municípios têm me surpreendido com a organização dos eventos e tenho certeza que Parintins será mais uma cidade a fazer uma grande cerimônia. Desde já convido os familiares dos atletas e a toda população a comparecer ao Bumbódromo para prestigiar a festa do esporte estudantil”, comentou Manoel Almeida.