Parintins tem voos diários para o Pará

AEROPORTO PARINTINS
O município de Parintins passou a contar, desde a última segunda-feira, 11 de agosto, com voos diários para a capital do Pará, Belém, ofertados pela empresa Map Linhas Aéreas. A nova rota também beneficia quem precisar ir para Parintins e voltar no mesmo dia, saindo de Manaus às 7h e retornando às 18h40.

A abertura da nova rota representa um avanço para a cidade, que teve o aeroporto fechado por quase três anos para atividades durante o dia, de acordo com o prefeito de Parintins, Alexandre da Carbrás (PSD).

Ele ressalta que a limitação imposta pela Justiça Federal levava em consideração a grande quantidade de urubus e outras aves no entorno do aeroporto. Com suas operações prejudicadas, apenas uma aeronave pousava e decolava de Parintins e a passagem chegou a custar mais de R$ 1 mil.

De acordo com o prefeito, foram mais de R$ 2 milhões investidos. “Com menos de seis meses conseguirmos reabrir o nosso aeroporto e em menos de dois anos já são quatro voos diários passando em Parintins”, enfatiza.

Alexandre ressalta que o aeroporto possui um corpo técnico para manter o espaço dentro das adequações solicitadas pela Agencia Nacional de Aviação (Anac) e até um biólogo que cuida da vegetação redor da pista foi contratado.

Plano de expansão
O gerente comercial da empresa Map Linhas Aéreas, Marconi Chagas, informa que o novo voo faz parte do plano de expansão da empresa na Região Norte e otimiza a oferta da empresa para Parintins, uma das maiores cidades do Amazonas, que agora conta também com voos de ida e volta no mesmo dia.

Ele destaca que os passageiros serão transportados pela Aeronave ATR-72 com capacidade para 66 passageiros, saindo de Manaus com destino a Parintins, fazendo escalas em Itaituba, Santarém, Altamira e Belém.  “Além de beneficiar a população de todas essas cidades, também otimizando o voo ofertado para Parintins, saindo, diariamente, pela manhã, às 7h, e retornando à noite, às 18h40”, destacou.

A nova rota sai de Manaus, às 7h, e chega a Belém às 14h05, retornando para Manaus com horário de chegada às 19h40 na capital.  “Nossa intenção é integrar os municípios do Amazonas aos do Pará, beneficiando toda uma população que não contava com esse serviço”, disse.