Parintins terá toque de recolher e outras medidas para evitar o aumento de casos de Covid-19

Para tentar evitar que Parintins volte a aumentar o número de casos de novo coronavírus, a Prefeitura Municipal decidiu decretar novas medidas preventivas. Uma das medidas do decreto 028/2021-PGMP que passa a valer a partir deste domingo (10), está a mudança do toque de recolher para 15h às 5h da manhã.

O Município dará apoio ao Estado para cumprimento da ordem judicial que define o fechamento de estabelecimentos comerciais não essenciais. Outra determinação do decreto é a redução da capacidade de passageiros em embarcações que fazem viagens intermunicipais. Barcos e navios estão autorizados a transportar até 40% de sua capacidade máxima, enquanto lanchas podem transportar até 60% da sua capacidade total. Viagens fluviais de Manaus para Parintins ocorrerão somente com autorização emitida pela Representação do Município na capital do estado.

“Estamos passando por um momento muito crítico nesse enfrentamento ao coronavírus. Os índices de contaminação e internações são um reflexo. É hora de recuar, nos proteger e fortalecer essa luta que estamos travando contra o vírus que já ceifou muitas vidas em todo o mundo. Precisamos do apoio de nossa população”, disse o prefeito de Parintins, Bi Garcia.

O decreto municipal terá validade de 15 dias. O cumprimento das medidas será feito num trabalho conjunto entre Prefeitura e Governo do Estado.