Parlamentar denuncia situação caótica em hospital de Tonantins

Após receber denúncias de falta de medicamentos e de infraestrutura no Hospital do município de Tonantins (a 849 quilômetros de Manaus), a deputada Estadual Alessandra Campêlo (MDB) disse que ingressará com uma representação no Ministério Público Estadual (MPE-AM) para que o órgão investigue os investimentos em Saúde Pública pela Prefeitura. A situação caótica da unidade hospital do município foram relatadas pela vereadora Suelem Ribeiro (MDB).

A parlamentar destacou que só este ano a Prefeitura de Tonantins recebeu mais de R$ 800 mil da Secretaria Estadual de Saúde (Susam). “Mesmo com todo esse recurso, o hospital está com camas quebradas, não têm colchões e os pratos da alimentação dos pacientes são de plástico, sem contar que faltam medicamentos na unidade hospitalar. Uma verdadeira situação de penúria”, disse a deputada, durante pronunciamento na Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM), nessa terça-feira (30).

Alessandra Campêlo disse que a Susam voltou a repassar recursos para os municípios, mas não existe uma fiscalização da aplicação dos valores recebidos. “Não adianta apenas repassar esse dinheiro, tem que saber se esse dinheiro é aplicado para os benefícios da população”, disse a deputada.

Com informações da assessoria da deputada.