Parlamentar faz alerta para Governo desistir de transferir atribuições da Seplancti para Sefaz

Do plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), o deputado Sabá Reis (PR) apelou, nessa quarta-feira (25), ao governo que volte atrás da decisão de transferir as atribuições da Secretaria de Estado de Planejamento e Ciência e Tecnologia (Seplancti) para a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz). O parlamentar foi designado relator de um decreto legislativo de autoria dos deputados Serafim Correa (PSB) e José Ricardo (PT) que suspende decreto do Executivo. “Se não voltar atrás, será derrubado aqui na Assembleia”, disse.

O deputado explicou que o projeto iria entrar na pauta de votação desta quarta-feira, mas a pedido do deputado Vicente Lopes (PV), que representa o governo na Casa, a Mesa Diretora resolveu tirá-lo. “O Vicente nos fez um apelo para que esta matéria não entrasse em pauta porque ele vai tentar convencer o Amazonino a voltar atrás como fez no decreto que dava 110% de aumento aos seus secretários”, mencionou.

Segundo Sabá Reis, se a Aleam votasse o projeto hoje o mesmo seria derrubado, logo desmancharia o decreto do Amazonino. “O que é ruim para o governo Amazonino Mendes”, avisou o deputado informando que o Conselho Regional de Economia (Corecom-AM) também entrou na Justiça para impedir o governador de praticar esse ato.

O mesmo procedimento o parlamentar espera que aconteça com relação à contratação do ex-prefeito de Nova Iorque, Rudolph Giuliani, por R$ 5 milhões para prestar serviços de consultoria e em segurança pública no Amazonas.