Anúncio

Parque da Criança recebe mais de 50 mil pessoas durante programação especial

Fotos: Mauro Smith/Semjel

Mais de 50 mil pessoas prestigiaram a programação especial, na sexta-feira (12), preparada pela Prefeitura de Manaus, no Parque da Criança. Durante o evento foi lançada a cartilha “A Vez e a Voz das Crianças”, em parceria entre a prefeitura e a Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM).

O espetáculo principal de a “Masha e o Urso” encantou o público presente com duas apresentações durante o dia. As famílias se divertiram relembrando músicas infantis com o show musical, além de participarem juntas de campeonato de futsal, pinturinha facial, brincadeiras lúdicas e para registrar e relembrar o momento vivido com a sessão de fotos em espaços temáticos, com temas de amazônia, lady bug e rapunzel.

A programação especial no Parque da Criança marcou também o encerramento da ‘Festa da Criança’, promovida pelo Fundo Manaus Solidária (FMS), que levou diversão e alegria para mais de 2,3 mil crianças das escolas municipais Professora Sílvia Helena Bonetti, no Viver Melhor, André Vidal de Araújo, Parque Dez de Novembro, e Francisco Nunes da Silva, no Puraquequara.

“A avaliação da nossa Festa da Criança em 2018 é mais do que positiva. Conseguimos atingir todos os propósitos colocados como desafio para nossa equipe pela nossa presidente Elisabeth Valeiko Ribeiro, seguindo o que já vem sendo empregado na gestão do prefeito Arthur Neto. Tivemos uma aceitação muito grande das crianças por onde passamos com alegria, lazer, cultura, esporte, entretenimento, educação, cidadania e momentos únicos e especiais que ficarão guardados em suas memórias”, declarou a vice-presidente do FMS, Mônica Santaella.

Com mais de 50 horas de atividades e atrações a Semana da Criança encerra neste sábado (13), de 12h às 17h. No domingo (14) o Parque não funcionará.

A Semana da Criança está sendo coordenada pela Semjel, em parceria com o Fundo Manaus Solidária, Casa Militar, Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Instituro Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), e das secretarias municipais de de Limpeza Urbana (Semulsp), de Saúde, (Semsa), Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), de Comunicação (Semcom), da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh) e Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc).