Parque da Criança retoma temporada de peças teatrais infantis

A partir deste sábado (14), a Temporada de Teatro para a Infância está de volta no Parque Cidade da Criança. As apresentações, promovidas pela Prefeitura de Manaus, seguem até o dia 1 de agosto, sempre com entrada gratuita. O encontro tem como objetivo estimular a imaginação da criançada por meio de peças teatrais.

A turma do Parque da Criança criou uma adaptação do conto ‘São Jorge e o Dragão’ cheia de brincadeiras e emoções que irão atrair a atenção das crianças. O elenco ‘São Jorge e o Dragão’ terá sete pessoas, entre atores e músicos. A Temporada de Teatro para Infância tem a coordenação da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).

Segundo a coordenadora do parque e responsável pelo texto e direção teatral, Socorro Andrade, o espetáculo busca estimular a imaginação das crianças e reforçar a cultura por meio do teatro.

“Acreditamos que o espetáculo tem o poder de levar e envolver a criança ao mundo encantado do ‘São Jorge e o Dragão’. Criamos uma adaptação com um toque de comédia, onde o personagem tenta salvar uma princesa das mãos de um dragão e todo o seu reino. Vale a pena conferir, é uma programação voltada para toda a família”, afirmou.

Serviço

O quê: Parque da Criança retoma Temporada de Teatro para a Infância.

Quando: A partir deste sábado (14) até dia 1° de agosto, às 17h.

Onde: R. Castro Alves, 100 – Aleixo, zona Centro-Sul.

Entrada: Gratuita.