Parque de diversões em Parintins onde sete pessoas ficaram feridas estava funcionando de forma irregular, diz Corpo de Bombeiros

O acidente aconteceu no último sábado, quando o brinquedo montanha-russa quebrou

parque feridas

Foto: Divulgação

O parque de diversões onde sete pessoas ficaram feridas, em Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), após o brinquedo montanha-russa quebrar, estava funcionando irregularmente. A informação foi divulgada pela equipe do Corpo de Bombeiros na Ilha Tupinambarana.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o documento que atesta a segurança para o funcionamento do parque venceu no dia 30 de junho deste ano. A equipe técnica do Corpo de Bombeiros fez uma vistoria no parque.

O acidente aconteceu no último sábado (16). O parque é situado em uma praça do lado catedral de Nossa Senhora do Carmo. Para segurança da população, o local foi interditado até que o proprietário do parquinho apresente a nova documentação atestando a segurança dos brinquedos.

As vítimas do acidente, a maioria crianças, foram conduzidas ao Hospital Jofre Cohen e receberam atendimento médico. De acordo com a equipe médica da unidade de saúde, algumas das crianças tiveram fraturas, luxações e trauma abdominal.

O local vinha recebendo diversas pessoas durante a programação dos festejos de Nossa Senhora do Carmo, padroeira de Parintins.