Parque para cães é inaugurado neste sábado (24) em Manaus

A partir deste sábado (24) Manaus ganhará o Fun Pet Park, um espaço de diversão e socialização voltado para os peludos caninos, com mil metros quadrados de bosque disponíveis para os cães se divertirem com seus donos em uma área gramada e totalmente telada, para garantir a segurança dos pets e a tranquilidade dos tutores.

A idealizadora e proprietária do espaço, a médica veterinária especialista em Clínica Médica e Cirúrgica de Pequenos Animais pelo Qualittas (Brasília/DF), Bruna Moreira Lima, explica que o Fun Pet Park foi criado para resgatar a liberdade dos cães e reaproximá-los dos donos, proporcionando bons momentos entre animais e tutores. “Pensamos em criar um espaço onde as pessoas pudessem ter tranquilidade e segurança para viver momentos assim com seus cães, tão raros na correria do dia a dia das cidades grandes. Muitos proprietários querem brincar com seus cães, mas não têm o espaço adequado”, destacou.

Segundo ela, os cães também precisam ter hábitos saudáveis e os passeios no parque ajudam a evitar o sedentarismo. “Como nós, os cães precisam ter atividade física, evitando o sedentarismo. Muitos animais desenvolvem doenças crônicas, como diabetes e obesidade, por não terem espaço adequado onde possam se exercitar e manter a saúde. A proposta do Fun Pet Park é justamente essa: aliar liberdade, segurança e diversão e promover uma maior qualidade de vida para cães e para os donos também, consequentemente”, afirmou.

Funcionamento

O Fun Pet Park vai funcionar de quinta a sábado, das 8h às 12h e das 14h às 18h, e aos domingos, de 8h às 12h. Neste sábado, dia da inauguração, quem for ao parque poderá participar de um plantão de dúvidas sobre comportamento animal com a psicóloga e adestradora comportamental da rede de adestramento inteligente Cão Cidadão, Cinthia Alves, que vai atender os visitantes de 9h às 11h e 16h às 18h.

O acesso dos cães ao parque está sujeito a agendamento prévio de horários para evitar a superlotação do espaço e garantir o conforto de cães e tutores. O agendamento dá direito a uma hora de diversão e pode ser feito pelo telefone 99229-1064 ou WhatsApp 98161-4830.

O parque fica localizado na avenida do Cetur, Tarumã, zona Oeste, com acesso pela avenida do Turismo, a apenas dez minutos da Ponta Negra, e conta com estacionamento próprio.