Parque Senador Jefferson Péres está abandonado pelo Governo do Amazonas e frequentadores denunciam falta de segurança (ver vídeo)

Sem iluminação e com bancos quebrados, espaço está entregue à marginalidade

Foto: Luiz Mendes

Após receber denúncias de que o Parque Senador Jefferson Péres, localizado no Centro de Manaus, estava abandonado pelo Governo do Amazonas, a reportagem do Radar visitou o local na noite dessa quarta-feira (11), e constatou que o parque está abandonado e precisando de uma reforma. (veja live ao final da matéria).

No local, a reportagem encontrou escorregadores e casinhas, que ficam em uma área de recreação infantil, interditado com uma placa que diz “Fechado por motivos de força maior, desculpe o transtorno”. O mato também já está “engolindo” as calçadas. Um dos banheiros também está interditado.

Foto: Luiz Mendes

Insegurança

O parque também já foi muito frequentado por quem faz corridas e caminhadas, mas quem ainda se arrisca no local para praticar exercícios conta que é comum presenciar assaltos.

“Todo dia eu corro aqui e a gente tem que ficar esperto se não a gente dança”, disse um mulher que preferiu se identificar. Outra pessoa que costumava frequentar o parque completou, “antes eu vinha para cá quase todo dia, mas quando começou a ficar inseguro, eu deixei de caminhar no parque”, completou.

Foto: Luiz Mendes

Os frequentadores do parque relataram à reportagem que só há dois vigias no parque e que a sensação de insegurança é grande.

Durante a transmissão da live, um dos guardas que estava no local pediu para que a reportagem parasse de gravar alegando que era necessário uma autorização da Secretaria Estadual de Cultura (SEC).

O Radar entrou em contato com o Governo do Amazonas para questionar quando o local passará por uma reforma, mas até a publicação desta matéria, não obteve respostas.

Confira live: