Participação externa em projeto da Aleam aumentou quase 50%

O programa Conhecendo o Legislativo, da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), encerrou 2019 com 3.580 visitantes de 72 instituições, conforme os dados divulgados pela Gerência de Educação Cidadã da Casa Legislativa. Os números de 2019 representam um aumento de quase 50% em relação ao ano de 2018, quando o programa levou à Assembleia 1.873 visitantes de 48 instituições.

Ainda de acordo com os dados, as palestras também tiveram um aumento significativo, com um salto de 2088 em 2018 para 2907 em 2019.

O programa é uma iniciativa da Escola do Legislativo José Lindoso, que desde 2008 viabiliza a integração entre o Poder Legislativo e os estudantes. Seu objetivo principal é aproximar a população, em especial os estudantes do Parlamento Estadual, além de despertar reflexão política e cidadã sobre o parlamento, a democracia e a consciência política através de uma palestra sobre consciência política.

O programa consiste no agendamento de escolas e instituições para visitar as dependências da Assembleia para conhecerem um pouco do funcionamento da Casa e da atuação dos deputados estaduais, além de assistirem à Sessão Plenária do dia da visita.

Através de uma palestra sobre o tema e da participação em uma Sessão Plenária da Casa, os visitantes podem conhecer um pouco do funcionamento da Assembleia. O programa não é restrito às escolas, podendo receber associações de moradores e idosos, por exemplo.

(*) Com informações da Aleam