Passageiro é baleado durante assalto na linha 356 (ver vídeo)

Fotos: reprodução e Jhonata Lobato

Três homens assaltaram um ônibus da linha 356 na tarde desta quarta-feira (2).  O crime aconteceu por volta das 17h30, quando um dos suspeitos ordenou que o motorista do coletivo mudasse o percurso para a avenida Santos Dummont, rumo ao aeroporto. A ação deixou um passageiro baleado, e um dos suspeitos agredido.

De acordo com informações do motorista, que preferiu não se identificar, o trio embarcou na avenida Torquato Tapajós, próximo a bemol. E anunciaram o assalto na curva na entrada da do Novo Israel.

“Enquanto o rapaz que estavam com a arma caseira me ameaçava, os comparsas iam pegando os pertences dos passageiros e a renda do ônibus. Até que o cara armada começou a pegar celulares dos passageiros também, uma desses passageiros entregou um celular velho e o criminoso não aceitou e, resolveu olhar na bolsa do passageiro, e achou coldre, porque ele é segurança, o cara pensou que estivesse armado, então atirou em direção ao rosto da vítima, pegando de raspão”, detalhou.

Na hora do disparo, então todos os passageiros reagiram com agressão física contra o suspeito armado. Os comparsas vendo que não teriam escapatória, pularam do ônibus ainda em movimento e fugiram para mata.

Policiais Miliatres da Companhia Independente de Policiamento com Cães (Cipcães) atuaram na diligência juntamente com os

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foiacionada, e os agentes prestaram os primeiros socorros ao segurança de 45 anos, que ficou baleado. Ele foi conduzido ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias, onde recebeu auxílio médico.

O assaltante Henrique da Silva Gomes, de 18 anos, também foi levado ao SPA pela guarnição da PM, e depois apresentado no 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP). Na unidade policial foi constatado que o suspeito á foi preso por porte ilegal de arma de fogo.