Passarelas recebem revitalização com iluminação LED em Manaus

Fotos: Elton Viana/ Semcom

Com a proposta de melhorar a segurança dos usuários durante o translado, a Prefeitura de Manaus, por meio da Unidade Gestora de Projetos Municipais de Abastecimento de Energia Elétrica (UGPM Energia), vinculado à Secretaria Municipal de Parcerias e Projetos Estratégicos (Semppe), iniciou a revitalização com iluminação LED nas passarelas de pedestres em Manaus.

As unidades localizadas na avenida Torquato Tapajós, em frente ao conjunto Santos Dumont, zona Centro-Oeste, e em frente a Escola Superior de Tecnologia da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), na avenida Darcy Vargas, zona Centro-Sul, já receberam as luminárias. A meta da prefeitura é atender outras áreas da cidade.

Na passarela da Torquato, foram utilizadas 31 luminárias com lâmpadas tubolar em LED, tanto na cobertura quanto na rampa de acesso e na escada. Ele disse que a unidade da Darcy Vargas recebeu 10 postes com iluminação LED de 4 metros de altura. Em ambos os casos, a estrutura foi montada para evitar vandalismo e furtos.

Até o final deste ano, o projeto deverá alcançar as passarelas de pedestres das avenidas Djalma Batista, em frente ao Carrefour e em frente ao Terminal Rodoviário; na Torquato Tapajós, em frente à escola Denizard Rivail; rua Marciano Armond, Cachoeirinha, em frente a escola estadual Márcio Nery, e avenida Autaz Mirim, em frente ao Shopping Grande Circular.