Pauderney Avelino é anunciado como Secretário de Educação por David Almeida

O prefeito eleito de Manaus, David Almeida (Avante), anunciou na noite desta terça-feira (29), o nome do ex-deputado federal Pauderney Avelino, presidente do Democratas, como titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Pauderney Avelino já foi titular da mesma pasta na gestão de Arthur Neto e ocupava, atualmente, o cargo de representante do Governo do Estado, em São Paulo.

Quem também estava no “páreo” para ocupar o cargo de Secretário de Educação era Arone Bentes, que foi Secretário Estadual de Educação durante o governo interino de David Almeida em 2017. Arone Bentes é Mestre e Doutor em Educação pela Universidade Federal do Amazonas.

Pela manhã, o prefeito eleito anunciou os nomes do advogado Marco Aurélio Choy, como procurador Geral do Município (PGM); da professora Dulce Almeida, como presidente do Fundo Manaus Solidária; da assistente social Jane Mara Silva de Moraes, como secretária municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc); e do tenente William Dias, como chefe da Casa Militar.