PC apreende 1,7 tonelada de maconha em embarcação no interior

    Foto: Matheus Medina

Policiais civis do Departamento de investigação sobre Narcóticos (Denarc), em uma ação conjunta com o Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera) apreenderam na manhã desta sexta-feira (8), aproximadamente 1,7 tonelada de maconha do tipo skunk em uma embarcação atracada na orla do município de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus).

Durante a operação cinco pessoas foram presas: Alex de Oliveira Jean, 39, Edson Luiz Viana Fernandes, 39, Elson Rodrigues Mota 39, Fábio de Lima Souza, 34 e Raimundo Abreu Ramos, 48.

Segundo o delegado diretor do Denarc, Paulo Mavignier as equipes já estavam investigando o grupo há cerca de dez dias, após receberem denúncias anônimas informando que o material ilícito viria pra Manaus.

O delegado informou que no momento da abordagem os cinco indivíduos estavam no interior da embarcação com a droga. Ainda na cabine de comando, os policiais encontraram uma pistola com a numeração raspada, Lem de 11 munições de calibres distintos.

Os cinco indivíduos foram autuados em flagrantes por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e posso ilegal de arma de fogo de uso restrito. Após a apresentação em Manaus, os cinco homens foram encaminhados à Manacapuru, onde ficarão presos.