PC apreende objetos durante ação para combater desmanche de veículos

Imagem ilustrativa

Uma ação de fiscalização foi realizada nesta sexta-feira (5), por volta das 9h, e teve como alvo oficinas que compram veículos de sucatas. De acordo com a Polícia Civil (PC) houve apreensão de objetos para análise pericial, mas ninguém foi preso.

A ação ocorreu nos bairros do Alvorada e Planalto, localizados na zona centro-oeste da capital, e foi coordenada pela equipe de investigação da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), sob o comando da delegada-geral Emília Ferraz e coordenação do delegado Cícero Túlio, titular da especializada,

Segundo o delegado Cícero, a fiscalização visa reprimir a compra e, consequentemente, desmanche de veículos com restrições de roubos ou furtos e deverão permanecer durante os próximos meses, pois faz parte do calendário de ações policiais da Derfv.

“Ao todo, cinco estabelecimentos foram vistoriados, nenhuma pessoa foi presa, mas alguns objetos foram apreendidos para análise pericial. Durante o curso do ano, já houve outros trabalhos de fiscalização e vai continuar de forma reiterada, visando reprimir a atuação de desmanches clandestinos”, explicou Túlio.

(*) Com informações da assessoria da PC-AM