Pedido de instalação de CPI para investigar denúncias de abuso sexual de menores já tem dez assinaturas

deputado-luiz-castroO requerimento do deputado Luiz Castro (PPS) solicitando à Mesa Diretora de Casa instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar denúncias de abuso sexual de menores e adolescentes no Amazonas já foi assinado por dez dos 24 deputados da Assembleia Legislativa do Estado (ALE). Segundo o Regimento Interno da Casa são necessárias oito assinaturas para a instalação de uma CPI. O requerimento será apresentado, nesta quinta-feira (06), em plenário, pelo deputado Luiz Castro.

Assinaram o requerimento de criação da CPI os seguintes deputados: José Ricardo (PT), Marcelo Ramos (PSB), Chico Preto (PMN), Conceição Sampaio (PP), Tony Medeiros (PFL), Adjuto Afonso (PP), Arthur Bisneto (PSDB), Ricardo Nicolau (PSD) e Cabo Maciel (PR).

À tarde, às 14h, no auditório Belarmino Lins (Aleam), será realizada uma reunião para definir ações de combate aos crimes de pedofilia no Amazonas.

Organizações da sociedade civil e lideranças religiosas participarão da mobilização que exigirá da Justiça celeridade no julgamento de processos contra os envolvidos na rede de pedofilia de Coari.