Pego em mais uma fake: Amazonas Energia desmente Ronaldo Tiradentes em Coari

Foto: Reprodução

Bem na “cara” da Justiça Eleitoral e sem que haja qualquer punição, o dono de rádio e apresentador do programa “Manhã de Notícias”, Ronaldo Tiradentes, continua utilizando uma concessão pública para fazer propaganda negativa da atual administração da Prefeitura de Coari, desta forma, sujando a imagem do grupo político do qual faz parte Keitton Pinheiro (PP), oponente de seu sobrinho, Robson Tiradentes Junior, do PSC, mesmo partido do governador Wilson Lima, na eleição suplementar para a escolha do prefeito da cidade. E, mais grave ainda, é que a concessão pública está sendo utilizada para espalhar notícia falsa, levando-se em consideração Nota Oficial da Amazonas Energia (ver nota na integra no final da matéria).

A empresa Amazonas Energia desmentiu Ronaldo Tiradentes que havia culpado a prefeitura de Coari pela falta de energia que atingiu o município na noite de ontem, quarta-feira (10). Conforme fala do apresentador do programa “Manhã de Notícias”, a falta de energia na localidade teria se dado pelo fato da prefeitura municipal não ter pago uma dívida de 2 milhões a concessionária.

Implantando terror na população da cidade, Lázaro Tiradentes ainda chegou a afirmar que Coari sofria um sério risco de ficar sem luz de forma permanente e acusou a prefeitura de ser a maior consumidora de energia da cidade.

Após as afirmações mentirosas, a Amazonas Energia emitiu uma nota desmentido o apresentador Ronaldo Tiradentes de forma pública e esclareceu que a queda de energia não passava de um problema técnico de sua responsabilidade.

“Ocorreram problemas técnicos internos na usina termelétrica (UTE) de responsabilidade do Produtor Independente da Empresa Guascor, causando interrupção de energia na localidade”, diz trecho da nota.

Conforme a prefeitura de Coari, o problema foi resolvido em poucas horas e o fornecimento de energia já foi reestabelecido de forma integral por todo o município.

Confira a nota na íntegra: