Pela quarta vez este ano, Parque Lagoa do Japiim é alvo de furtos na fiação elétrica

Pela quarta vez, somente este ano, o Parque Municipal Lagoa Senador Arthur Virgílio Filho, a Lagoa do Japiim, situado no bairro Japiim, zona Sul, foi alvo da ação de bandidos, que voltaram a praticar furtos na fiação elétrica do local, nesta segunda-feira (10). O Parque é gerido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas).

De acordo com a Prefeitura de Manaus, a ação comprometeu o fornecimento de energia para o prédio da administração e a iluminação da pista de caminhada do local. Os ladrões entraram, possivelmente, de madrugada, quebraram as grades das muretas dos quadros de distribuição e caixas de passagens para poder furtar a fiação.

O parque está funcionando, normalmente, durante o dia. Porém, durante na noite desta segunda-feira será feita uma avaliação das áreas afetadas para definir se haverá necessidade de suspender o funcionamento noturno, visando a segurança dos frequentadores.

A Secretaria Municipal de Projetos e Parcerias Estratégicas (Semppe) enviará uma equipe técnica da Unidade Gestora de Projetos Municipal de Abastecimento de Energia Elétrica (UGPM Energia), órgão vinculado à Semppe, para verificar a necessidade de material para reparar os danos. Vale destacar que, somente este ano, já foram realizados três serviços de reposição da fiação no espaço.