Pelo 70°confronto no Brasileiro, Santos e Grêmio se enfrentam na Vila

Foto: Ivan Storti/Santos

O Santos entra em campo neste domingo (11), às 16h, contra o Grêmio pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. A jogo será realizada na Vila Belmiro, em Santos.
A partida entre as equipes no domingo vai marcar o número 90 desse confronto. Vantagem para o Santos, que venceu a equipe gaúcha em 36 confrontos, com 29 derrotas e 24 empates. Pelo Brasileiro, também fica a frente do clube de Porto Alegre com 27 vitórias do clube santista contra 21 derrotas e empates, em 69 jogos.

O técnico Cuca ainda não sabe se poderá contar com três titulares que já não jogaram contra o Corinthians na rodada passada. O atacante Marinho, o zagueiro Lucas Veríssimo e o volante Alison sofrerão contusões.

Além dos desfalques, o clube santista também não contará com Soteldo, que serve à Seleção Venezuelana, e LucasBraga, que recebeu o terceiro cartão amarelo.
A boa notícia é a volta do ponta Arthur Gomes, que cumpriu suspensão.

Em sétimo lugar no campeonato, com 21 pontos, o Santos está invicto a 11 jogos.
Já o adversário busca uma sequência de bons resultados após vencer o Coritiba na última quarta-feira (7) e subir para a 11ª colocação na tabela.
Com a suspensão de Matheus Henrique, Maicon pode assumir vaga. O ataque pode ter a volta de Alisson. Bruno Cortez também deve entrar em campo após cumprir suspensão.

O técnico Renato Gaúcho também pode ter a volta do meia-atacante Everton, que estava afastado desde setembro após testar positivo para o Covid-19.

SANTOS
João Paulo; Pará, Luiz Felipe (Lucas Veríssimo), Luan Peres e Felipe Jonatan; Jobson, Diego Pituca, Madson (Alison) e Jean Mota (Marinho); Arthur Gomes e Kaio Jorge. Técnico: Cuca.

GRÊMIO
Grêmio: Vanderlei; Orejuela (Victor Ferraz), Paulo Miranda, David Braz e Diogo Barbosa (Cortez); Lucas Silva, Maicon e Robinho (Darlan); Alisson, Diego Souza e Pepê. Técnico: Renato Gaúcho.

Estádio: Vila Belmiro, em Santos
Horário: 16h deste domingo
Juiz: Bráulio da Silva Machado (SC)