Pequenos "Chefs" expõem cardápio Amazônico na Feira Científico Cultural do Martha Falcão

pequenos chefs

Com o tema “Amazônia: Desvendar e Revelar”, a XXVIII Feira Cultural do Colégio Martha Falcão e do Centro de Educação Infantil Pinocchio terá como uma das atrações este ano à exposição de um cardápio gastronômico amazônico elaborado por pequenos “Chefs”, alunos das instituições. Os próprios estudantes realizaram pesquisas com ingredientes regionais e vão demonstrar seus dotes culinários, nesta sexta-feira, das 7h30 às 16h, durante o evento.

A feira terá vários estandes temáticos instalados nas salas de aula, quadra, corredores e em toda a dependência da instituição e será aberta a comunidade. O evento é tradicional nas escolas e tem como objetivo estimular a pesquisa social, cultural, ecológica, desenvolver o interesse por discussões de trabalhos em grupo, compartilhar, difundir o conhecimento e incentivar a interdisciplinaridade.

Durante a pesquisa, os estudantes tiveram a orientação dos Chefs da Alquimia Arte Culinária, Fernando Matos, Rogério Caliri e Ana Cláudia, que deram uma aula prática e teórica sobre ingredientes da Amazônia. Na ocasião, os pequenos “Chefs”  tiveram a oportunidade de conhecer e degustar algumas frutas regionais que eram desconhecidas até dos pais dos alunospresentes a aula.

“Bacuri, maracujá do mato e cubiu foram algumas das frutas, além da castanha da Amazônia, que as crianças passaram a utilizar de várias formas, como um pavê de cupuaçu com bolo, leite de castanha e chocolate”, explicou Fernando Matos.

À repercussão da aula prática foi tão boa que atendendo ao pedido dos pais, a Alquimia Arte Culinária vai montar uma programação especificamente dedicada a crianças de 7 a 10 anos, em outubro próximo, aos sábados pela manhã, nas instalações do Colégio Martha Falcão.