Perseguição e tiroteio deixa um jovem morto e outro baleado no Mutirão

Foto: Jhonata Lobato

Uma dupla em uma motocicleta perseguiu dois jovens com o intuito de matá-los na noite desta terça-feira (4). O fato aconteceu pro volta das 14h30, enquanto os alvos do atentado fugiam pela rua Alameda da Esperança, comunidade Nossa Senhora de Fátima, bairro Mutirão, zona norte de Manaus. O piloto ficou ferido e o garupa morreu.

Matheus da Costa Souza, de 18 anos, morreu no local onde o tiroteio ocorreu. Já o Caio Gabriel Conceição foi socorrido para uma unidade hospitalar com um tiro na perna.

Peritos do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) constataram na perícia que Matheus foi atingido com cinco tiros na cabeça e três nas costas.

O delegado Fábio Silva, plantonista da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) contou sobre as informações preliminares que a equipe conseguiu no local.

“Na perícia foi encontrada varias trouxinhas de entorpecentes, o que tudo indica tráfico de drogas na localidade. O que temos visto é a disputa entre as facções, por isso tantas mortes violentas”, relatou o plantonista.

A equipe de investigadores também constatou que a moto Titan 160, cor vermelha e preta, placa QNH2A17, que estava com Matheus e Caio, é clonada.

Na rua onde o homicídio ocorreu tem várias câmeras de segurança. As imagens ajudarão na investigação do caso.