Perseguição termina com um morto e dois menores apreendidos

Foto: reprodução

Um homem identificado apenas como “Marcão”, foi morto durante uma troca de tiros com a polícia na manhã dessa quarta-feira (16). O fato aconteceu por volta das 7h30, quando o rapaz estava fugindo com mais cinco comparsas após um assalto à ônibus da linha 358, na avenida Torquato Tapajós, bairro Flores, zona Centro-Sul da capital.

Os policiais militares da vigésima companhia interativa comunitária Cicom foram acionadas para a ocorrência logo depois que os suspeitos desceram do coletivo.

O assalto começou na Avenida Torquato Tapajós e finalizou na Avenida Santos Dumont, onde os suspeitos tinham ordenado que o motorista mudasse a rota para eles poderem fugir em para uma área de mata.

Quando os pms chegaram no local eles viram que uma das bolsas da vítima, tinha sido deixada para trás próximo ao local onde possivelmente eles tinham fugido. Então as quatro equipes entraram dentro da mata em um local próximo a um igarapé.

Os suspeitos foram avistados e ao perceberem a presença da polícia, o vulgo Magrão atirou contra a guarnição que revidou a injusta agressão e também atirou.

Após ser atingido ele foi levado ao Hospital e Pronto-Socorro Delphina Aziz, onde recebeu atendimento médico mas não resistiu aos ferimentos. O corpo dele foi removido pelos agentes do Instituto Médico Legal (ML).

Já os outros dois suspeitos que foram capturados foram encaminhados ao 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Na unidade policial foi descoberto que os dois eram menores de idade, um de 16 e outro de 17 anos, então foram encaminhados à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI).

Na delegacia os menores contaram que os outros dois envolvidos eram identificados como “Gordo e “Dentinho”. Já o outro comparsa não teve nenhum apelido ou nome divulgado, e todos estão foragidos.

Com eles foram apreendidos um revólver calibre 32, uma arma caseira calibre 12, uma munição calibre 12 deflagrada e uma munição calibre 32 deflagrada.

Os objetos roubados que forma recuperados foram quatro celulares, R$50,00 em espécie, um tênis e diversos documentos.

Na delegacia foi confirmado que os menores já têm passagem por roubo e ficarão na sede da especializada reclusos à disposição da justiça.