Personagem de 'Halo 5' terá história contada em série de Ridley Scott

halloO personagem inédito que aparece junto do protagonista Master Chief na primeira imagem do game “Halo 5: Guardians”, que será lançado para Xbox One em 2015, terá sua história contada em “Halo Nightfall”, série com atores que está sendo produzida pelo cineasta Ridley Scott.

Na feira E3 2014, realizada entre terça (10) e quinta-feira (12) em Los Angeles (EUA), Frank O’Connor, diretor de desenvolvimento da franquia “Halo” no estúdio 343 Industries, afirmou que o soldado misterioso se chama Agent Locke e que ele tem um papel fundamental em “Halo 5”.

O’Connor comentou rapidamente a situação da produção de “Halo Nightfall” e disse que a série tinha acabado de gravar em Belfast, na Irlanda do Norte, e que partiria em seguida para a Islândia. Ele contou ainda que o projeto do cineasta Steven Spielberg com “Halo”, anunciado na E3 do ano passado, é uma série de TV e segue sendo produzida paralelamente.

Uma tonelada de ‘Halo’

“Halo Nightfall” será parte integrante de “Halo: The Master Chief Collection”, que reúne os quatro primeiros games da série “Halo” – e o acesso à fase de testes do multiplayer de “Halo 5” – em um só pacote para Xbox One.

Apesar de não ser o que os fãs mais queriam, a coletânea, confirmada oficialmente durante a conferência da Microsoft na E3 2014, é uma ótima porta de entrada para a série e conta ainda com uma reformulação em alta definição de “Halo 2”, que completa 10 anos em 2014. O visual do jogo pode ser alternado entre as duas versões com um simples toque de botão.

Outro aspecto interessante de “Master Chief Collection” é a organização de todo o conteúdo da coletânea em listas temáticas. Como tudo está desbloqueado desde o início, o jogador pode pular uma fase que não gosta ou optar por jogar em sequência as missões dos quatro jogos que usam tanques, por exemplo.

O pacotão de “Halo” para Xbox One conta ainda com mais de 100 mapas multiplayer, que são jogados no motor gráfico original de cada um dos games.

Fonte: G1