Pesquisa aponta que 64% dos amazonenses não sabem em quem votar para o governo em 2022

Primeiro turno deve acontecer no dia 02 de outubro de 2022

Uma pesquisa divulgada esta semana pela Record TV Manaus apontou um dado que causou surpresa: 64% dos entrevistados não souberam dizer espontaneamente em quem pretendem votar para governador do Amazonas nas eleições estaduais do ano que vem. O levantamento foi feito pelo Instituto Real Time Big Data, a pedido da empresa de comunicação paulista.

No cenário espontâneo – quando o entrevistado cita livremente em quem pretende votar para governador, sem que tenha de escolher entre candidatos selecionados, a maioria não soube responder, confira:

Foto: Reprodução / Real Time Big Data

Já a segunda avaliação trata do cenário estimulado, quando uma lista de possíveis candidatos é apresentada aos entrevistados. Neste cenário, o ex-governador Amazonino Mendes aparece na liderança e o atual governador do estado, Wilson Lima (PSC) aparece em segundo lugar empatado com José Ricardo (PT) com 15% das intenções de voto.

O instituto Real Time Big Data entrevistou 1.200 pessoas por telefone entre o período de 08 e 09 de setembro. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.