Pesquisa aponta vitória de Wilson Lima com 64% de votos contra 36% para Amazonino

Uma nova pesquisa de intenção de votos realizada pelo Instituto Pontual e divulgada nesta sexta-feira (26) com exclusividade pelo Radar aponta uma vitória esmagadora do jornalista Wilson Lima contra o governador e candidato à reeleição Amazonino Mendes (PDT). (Veja o relatório da pesquisa no fim da matéria).

Se a eleição fosse hoje, Wilson Lima venceria a disputa com 64% dos votos válidos contra 36% recebidos por Amazonino Mendes. A margem de erro do Instituto é de 1,9% com intervalo de confiança de 95%.

Segundo os dados do instituto em votos válidos, em Manaus Wilson Lima (PSC), deverá alcançar 69% e Amazonino Mendes (PDT) 31%.

No interior, do total de votos válidos, Wilson Lima (PSC) deverá alcançar 59% contra 41% de Amazonino Mendes (PDT).

A pesquisa foi realizada em Manaus e nove municípios do interior, sendo; Parintins, Itacoatiara, Manacapuru, Coari, Tefé, Maués, Iranduba, Benjamin Constant e Tabatinga. No total foram 2.848 entrevistas presenciais.

Esta é a segunda pesquisa realizada pelo Instituto no segundo turno das eleições. Na primeira pesquisa do segundo turno, divulgada no dia 14 deste mês, Wilson Lima aparecia com 71,92% dos votos válidos contra apenas 28,08% recebidos por Amazonino Mendes.

De acordo com a pesquisa, considerando apenas os votos em Manaus, Wilson Lima chegaria a 78,69% dos votos válidos contra 21,31% de votos recebidos por Amazonino Mendes. Já no interior, Amazonino chega a um percentual de 36,21%, mas continua perdendo a disputa para Wilson Lima que chegou, segundo os dados do Instituto Pontual, a 63,79%.

1º turno

O Instituto Pontual foi o único no Amazonas a acertar os resultados do primeiro turno da disputa pelo Governo. Segundo a totalização dos votos pela Justiça Eleitoral, Wilson Lima venceu a disputa no primeiro turno com 596.585 votos, ou seja, 33,73% em todo o Estado contra 579.016 (32,74%) dos votos válidos recebidos por Amazonino.

Na época, o Pontual apontava uma vitória de Wilson Lima com 36% contra 30% para Amazonino, com margem de erro de 2% para mais ou para menos para cada candidato.

Acesse aqui a segunda pesquisa do Instituto Pontual