Pesquisa de intenção de votos para prefeito de Manaus aponta Amazonino e David no segundo turno das eleições

A cinco dias da votação do primeiro turno para prefeito de Manaus, pesquisa de intenção de votos feita pelo Instituto Pontual, divulgada nesta terça-feira (10), aponta que haverá segundo turno e que Amazonino Mendes (Podemos) enfrentará David Almeida (Avante).

Há que se destacar ainda que, fazendo uma comparação entre os percentuais de intenção de votos, divugados na última pesquisa do Instituto Pontual, lançada no dia 6 de novembro, apenas quatro dias atrás, e os resgistrados na pesquisa de opinião pública desta terça-feira (10), que houve um crescimento de David Almeida de 2,4%. O candidato do Avante tinha 17,3% e agora tem 19,7% das intenções de voto do eleitorado de Manaus

Segundo a pesquisa, Ricardo Nicolau, do PSD estaria em terceiro com 10,6%, seguido de perto na quarta posição por José Ricardo, do PT, que possui 7,7%, da preferência do eleitorado. Coronel Menezes (Patriota) está com 7,1% no quinto lugar das intenções de voto e Alberto Neto (Republicanos) aparece na sexta posição com 6,7%, enquanto que Alfredo Nascimento tem 3,1% na pesquisa.

Nas útimas posições, com menos de 1% do eleitorado estão os candidatos Chico Preto (DC) e Romero Reis (Novo) com 0,8% , além Marcelo Amil (PC do B) com 0,2% e Gilberto Vasconcelos (PSTU) que não pontuou segundo a pesquisa.

Registro

Segundo o Instituto Pontual a nova pesquisa foi realizada com eleitores de todos os bairros de Manaus, entre os dias 8 e 10 de novembro. Segundo o instituto, foram entrevistadas 1066 pessoas aptas a votar. A sondagem está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número AM-02949/2020 e tem margem de erro de 3% e intervalo de confiança de 95%.

Com informações do Instituto Pontual