Pesquisadores da Ufam lançam livro ‘Olhares Comunicacionais’

Docentes, discentes e parceiros do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação (PPGCCOM) da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Editora da Ufam (EDUA) e Alexa Editora (SP) uniram-se para lançar o livro “Olhares Comunicacionais”, que visa buscar o diálogo com as diferentes áreas do conhecimento para identificar as interconexões com as ciências da comunicação. O evento acontece dia 4 de Julho, às 19h, no Les Artistes Café Teatro, na sete de Setembro, centro de Manaus.

A coletânea reúne 12 artigos que tratam de temas que vão desde o Ecofeminismo até questões relacionadas a Religião, Saberes Indígenas, Convergência de Mídias, Educomunicação, Folkcomunicação e Desenvolvimento Sustentável. Esse conjunto de assuntos é entrelaçado no âmbito da área de concentração do PPGCCOM, os Ecossistemas Comunicacionais.

A obra sugere novas possibilidades do conhecimento acadêmico, com base nos estudos da comunicação e nos objetos de estudos em diferentes nuances, acentuando seu caráter dinâmico, integrador, versátil, interacionista e interdisciplinar, bem como integrando múltiplos processos sociocognitivos, culturais e informacionais.

Lançamento do livro

A programação de lançamento terá a presença da mestranda do PPGCCom, Maya Batista, e do diretor-presidente da Fundação Televisão e Rádio Cultura do Amazonas (FUNTEC), Oswaldo Lopes Filho, que comporão mesa de debates sobre a comunicação na Amazônia na atualidade. O músico amazonense e também mestrando do PPGCCom, Zeca Dantas, faz apresentação no evento.

Promocionalmente, no lançamento, será possível obter exemplares do livro Olhares Comunicacionais por R$ 40. Após isso, apenas no site da Amazon Brasil ao custo de R$ 72 + frete, no link: https://www.amazon.com.br/Olhares-Comunicacionais-Renan-Albuquerque/dp/8554670892

Com informações da assessoria de imprensa