Pessoas são arrastadas por enchente na av. Torquato Tapajós (ver vídeos)

Foto: reprodução

A avenida Torquato Tapajós, na zona Centro-Oeste de Manaus, foi interditada nos dois sentidos da via, devido ao alagamento causado pela forte chuva que atingiu a cidade de Manaus na manhã desta segunda-feira (3).

Nas imagens feitas por uma pessoa que estava no local, é possível ver uma correnteza em frente a Secretaria Municipal Educação (Semed) arrastando várias pessoas, para não serem levadas, elas se seguraram em grades e muros.

De acordo com a Defesa Civil até o momento foi registrado o volume de 28.6 mm de chuva, superando o previsto para hoje que era 25 mm, conforme o Instituto Clima Tempo. Uma equipe da Defesa Civil já está a caminho para atender a ocorrência. Ainda não se tem informações se houveram vítimas, ou danos materiais.

Ainda de acordo com o Clima Tempo novas pancadas de chuva devem ocorrer a qualquer hora ainda nesta segunda-feira (3).

O trânsito continua lento nos dois sentidos da via, e o Corpo de Bombeiros já está no local para auxiliar no atendimento das ocorrências.

Abrigo de venezuelanos 

O Radar recebeu outro vídeo que mostra que a enchente atingiu o interior do abrigo de venezuelanos, que fica ao lado da SEMED, na Avenida Torquato Tapajós. O igarapé que fica ao lado do abrigo transbordou, após a forte chuva desta segunda-feira (3). Até o momento a informação que se tem é que cinco pessoas ficaram levemente feridas.