PF mantém avião e helicóptero de prontidão para levar Lula ao Paraná

A Polícia Federal tem um avião em São Paulo e um helicóptero prontos para levar o ex-presidente Lula à Superintendência da PF no Paraná, caso ele não se entregue em Curitiba.

Esse tipo de deslocamento evita tumulto na entrada do prédio da corporação, na zona norte da capital paranaense, já que grupos contrários e favoráveis ao petista articulam manifestações no local.

Segundo o chefe de escolta e custódia da polícia no Paraná, Jorge Chastalo Filho, Lula iria de helicóptero desde o aeroporto da capital paranaense.

 

O policial diz que Lula pode ser preso a qualquer momento a partir das 17h, prazo dado pelo juiz Sergio Moro para que o petista se entregue, desde que não esteja em sua residência no período da noite. O sindicato dos metalúrgicos não é considerado domicílio do ex-presidente.

Na superintendência estão presos outros alvos da Lava Jato, como o ex-ministro Antonio Palocci e o empreiteiro da OAS Léo Pinheiro, que negociam delação. Os detidos recebem visita uma vez por semana.Lula ficará em um local classificado por Moro como”sala do Estado-maior. Trata-se de um dormitório de agentes, com janela e banheiro, adaptado. Um beliche foi retirado e uma cama de solteiro colocada no local. Há câmeras fora dessa sala. Com informações da Folhapress.