PF prende homem com grande quantidade de dinheiro suspeito de compra de votos em Manaus

A Polícia Federal no Amazonas (PF) prendeu, em flagrante, um homem ainda não identificado, com uma grande quantia de dinheiro, na manhã deste domingo (29), no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona Leste de Manaus. Ele foi levado à sede da PF para passar pelos procedimentos legais.

Ação foi em parceria com a Polícia Militar do Amazonas e as informações iniciais são de que o homem que estava ao lado de um campo de futebol, onde estaria distribuindo valores às pessoas antes do voto, não portava santinhos, apenas uma grande quantidade de dinheiro em espécie, por isso, no momento da prisão não foi identificado o candidato que estaria sendo beneficiado ilegalmente.

O delegado da Polícia Federal, Fábio Sandro Pessoa, disse, em coletiva do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), que a atuação vai continuar firme para que a liberdade do eleitor seja garantida. Ele afirmou que qualquer cidadão pode ligar para o 3655-1515 para denunciar à Polícia Federal, as possíveis irregularidades.

“Temos diversas equipes na sede da polícia federal e nas ruas para atender todas as denúncias. Quem souber de compra de votos, transporte de eleitores, boca de urna, pode ligar para PF que vamos apurar”, disse o delegado.