PF prende segundo suspeito de envolvimento no desaparecimento de jornalista e indigenista no Amazonas

Oseney da Costa de Oliveira, de 41 anos, mais conhecido como ‘Dos Santos’ foi preso temporariamente por agentes da PF

Montagem com fotos do indigenista brasileiro Bruno Araújo Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips — Foto: TV Globo/Reprodução

Montagem com fotos do indigenista brasileiro Bruno Araújo Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips — Foto: TV Globo/Reprodução

A Polícia Federal prendeu nesta terça-feira (14), mais um suspeito de envolvimento no desaparecimento do jornalista Dom Philips e do indigenista Bruno Pereira, que estão desaparecidos há dez dias. Oseney da Costa de Oliveira, de 41 anos, mais conhecido como ‘Dos Santos’ foi preso temporariamente por agentes da PF.

De acordo com a PF, buscas fluviais e aéreas na região do Rio Itaquaí estão em andamento e houve o cumprimento dois mandados de busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário em Atalaia do Norte, tendo sido apreendidos alguns cartuchos de arma de fogo e um remo, os quais serão objeto de análise.

Dos Santos está sendo interrogado e será encaminhado para audiência de custódia na Justiça de Atalaia do Norte. Além dele, um outro homem identificado como Amarildo da Costa Oliveira, o ‘Pelado’, também foi preso temporariamente suspeito de envolvimento.

Conforme a PF, as investigações continuam sendo realizadas de forma técnica, sem que esforços materiais e humanos sejam poupados para a completa elucidação dos fatos.