PHS de Wilker Barreto não fica no arco de alianças de Omar Aziz e vai declarar apoio a Amazonino

Informações que chegaram à redação do Radar dão conta de que o presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Wilker Barreto, tradicional aliado do Chefe do Executivo Municipal, Arthur Neto, não vai apoiar o candidato do prefeito ao Governo do Estado. Wilker e seu partido, o PHS, decidiram pelo apoio ao governador Amazonino Mendes (PDT).

Para fechar o apoio de vez, o vereador-presidente da Câmara estará reunido com Amazonino e o candidato ao Senado da sua coligação, o deputado federal, Alfredo Nascimento, ainda esta manhã.

Segundo a fonte do Radar, o principal motivo da decisão de Wilker Barreto em apoiar Amazonino Mendes é que, caso se mantenham no chapão formado pelos partidos que apoiam Omar Aziz, inclusive o PSDB de Artur Neto, seriam poucas ou quase nenhumas as chances de eleição do candidato do PHS a deputado federal, Marcel Alexandre, assim como do próprio vereador-presidente da Câmara que é candidato a deputado estadual dado ao fato de que no arco de alianças de Omar há nomes fortes para ocupar as vagas de deputado estadual e federal.