PL de deputada que propõe a mobilização de homens pelo fim da violência contra a mulher tramita na Aleam

Foto: Divulgação

Com o objetivo de unir, ampliar e fortalecer o combate a violência contra as mulheres, a deputada Alessandra Campêlo (MDB) propõe a criação do Dia da Mobilização Estadual dos Homens pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, previsto para ser celebrado todo dia 6 de dezembro. Atualmente, o  Projeto de Lei (PL) nº 496/2020, que prevê a iniciativa, tramita na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

De acordo com o texto da propositura, na data, poderão ser realizadas campanhas, palestras, debates, encontros, panfletagens, distribuição de laços brancos, eventos e seminários com objetivo de sensibilizar e mobilizar homens.
Segundo a parlamentar, o combate à violência contra a mulher é uma pauta de todos, por isso, a participação de homens tem papel essencial para a conscientização de outros homens sobre o tema.
“Estamos seguindo a mesma linha do que é feito pela ONU Mulher, que criou a campanha ElesPorElas (HeForShe) em 2014. A igualdade de gênero requer  uma abordagem inclusiva, que  reconheça o papel fundamental de homens e meninos como parceiros dos direitos das mulheres. A voz deles pode ajudar a difundir que a igualdade para meninas e mulheres é uma causa de todos”, explicou.
(*) Informações da assessoria